Como viver missões em casa - JMM

:: Jéssica Vieira
Publicado em 26/04/2021

2021 – Um ano para viver e transformar

Uma vida missionária não tem a ver com sair do seu lar. Você pode ter um coração missionário no ambiente familiar e envolver mais pessoas a fazer parte do que Deus está fazendo no mundo.

Que tal começar agora? Este é um ano para viver e transformar. Seja em casa, na igreja ou online. Vamos às sugestões e passos para o planejamento de um ano mais envolvido com Missões Mundiais.

Cronograma de atividades – Missões em casa

#1 Escolha um mês entre janeiro e junho para fazer a campanha Viva o Poder de Transformar.

#2 Faça um cofre missionário com algo que tenha em casa, uma garrafa, uma lata, vasilha... Use a criatividade. Peça ajuda para alguém ou reúna toda família para o trabalho artesanal. Personalize e comece a usar.

#3 Durante o mês que fizer a sua campanha em casa escolha um país para cada membro da família se dedicar em oração pelas pessoas de lá que ainda não conhecem a Cristo.

#4 Escolha um dia da semana para reunir a família e cada um possa compartilhar algo sobre o país que se dedicou em oração. Por exemplo, uma curiosidade, uma palavra na língua, um desenho, um projeto missionário, uma tradição, a bandeira... Ao final, intercedam pelas nações e agradeçam a Deus por realizar a campanha em família.

#5 Uma vez por semana prepare uma refeição típica do país que escolheram. Juntos poderão celebrar a oportunidade de fazer parte da obra missionária mundial.

Para saber mais sobre Missões Mundiais e a Campanha Viva o Poder de Transformar acesse https://missoesmundiais.com.br/

-----------

:: Jéssica Vieira

-----------