Arranje tempo para gerar recompensas

:: Pr. Eliézer Abreu
Publicado em 10/10/2021

1ª Coríntios 3.13-14
"Sua obra será vista, porque o grande Dia a trará à luz;
pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.
Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa.

Um dia estaremos todos diante de Deus e Ele vai nos perguntar o que fizemos com nossa vida terrena. E qualquer coisa que for contrária ao Seu propósito para nossa vida será queimada (v14).
É costumeiro por pregadores usar isso como uma tática para amedrontar, mas o medo é um péssimo motivador e Deus sabe disso.
Acho que a razão pela qual Ele nos diz que vai queimar tudo isso é realmente para nos aliviar.
Nosso passado vai desaparecer em uma fração de segundo.
Mas, o que dizer das coisas que realizamos que estavam de acordo com Seu propósito?
Ele vai recompensar essas coisas (v15), porque Deus sabe que recompensar as coisas certas é um grande motivador.
Portanto, reserve um tempo na sua agenda para fazer coisas que gerarão recompensas eternas.
Saia e ajude as pessoas.
Chegue cedo aos domingos ou fique um pouco depois do culto para se conectar com pessoas que estão carentes.
Saia com elas.
Encontre maneiras de servi-las em sua igreja.
Reserve um tempo para conectar e encorajar outras pessoas.  Cada uma delas será recompensada.

Com carinho,

Do seu pastor,