O grande dia final

26 Dezembro 2021
Publicado em 26/12/2021

Ouça agora

Clique no player para ouvir enquanto você acompanha a Leitura

Texto Bíblico de Hoje: Efésios 2.4-10

Vocês são salvos pela graça,
por meio da fé. Isso não vem de vocês;
é uma dádiva de Deus.
v8

Em The Call of Service (O chamado para servir), o autor Robert Coles explora as nossas razões para servir com a comovente história de uma idosa que serviu aos outros. Como motoristas de ônibus, ela acompanha muito cuidado com as crianças que transportava diariamente à escola. Interrogava-as sobre os deveres de casa e comemorava seus sucessos. Sobre a sua motivação, disse: “Quero vê-las vencendo na vida”. Mas outra também.

Quando jovem, as palavras de uma tia a abalaram muito. “Ela disse que devíamos fazer algo que Deus notasse ou nos perderíamos no dia final”. Preocupada com uma perspectiva do inferno depois do “dia do julgamento final”, havia inventado maneiras de “atrair a atenção de Deus” indo à igreja para “Ele vê-la sendo leal” e trabalhando duro para servir aos outros, para que Deus pudesse “Ouvir dos outros sobre ela”.

Entristeci-me lendo isso. Como essa querida mulher nunca soube que já tinha a atenção de Deus (MATEUS 10.30)? Como ela não tinha ouvido que Jesus cuidou desse dia final para nós, oferecendo-nos a liberdade desse juízo para sempre (ROMANOS 8.1)? Como ela perdeu essa salvação que não pode ser comprada com boas ações, mas é uma dádiva para quem crê (EFÉSIOS 2.8,9)?

A vida, a morte e a ressurreição de Jesus cuidam do nosso futuro com Deus e nos deixam livres para servir aos outros com alegria.

Por: Sheridan Voysey

Fonte: https://paodiario.org/