O Poder do Seu Voluntariado

#EliézerAbreu

Uma igreja não funciona sem voluntários, na realidade, o voluntariado na igreja é o fator que possibilita a obra do Senhor ser executada.

"mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil". 1ª Coríntios 15.58

Voluntariar-se é o ato de servir com amor ao Reino na igreja local, considerando a disponibilidade "sacrificial" de tempo, ocupação com trabalho e família e carga de "aptidão" pessoal, a fim de suprir as necessidades da igreja.

A necessidade da igreja é grande, levando em conta o que ela já faz e o que ela precisa fazer.
Algumas pessoas equivocadamente pensam que a igreja não precisa de mais voluntários, julgando ter o número suficiente de pessoas, e que não há mais "necessidades" a ser supridas.

Mas se Jesus está certo ao dizer: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita" (Lc 10.2), cabe-nos, então, apresentarmo-nos dizendo: “Eis-me aqui, envia-me a mim!” (Is 6.8).

É hora de se sair do descanso "epidemial" e se apresentar para ser voluntário.
No segundo domingo de Fevereiro (13/02), na Celebração das 19h, estaremos iniciando o Recrutamento de Voluntários para as diversas áreas que vamos implementar nesse ano de 2022.
Nos próximos posts, estaremos apresentando as diversas áreas que iremos expandir ou implementar, a fim de que você conheça cada uma delas e se identificando, se apresente como voluntário para área que mais tem haver com sua paixão e habilidades.

Por falar em paixão e habilidade, já parou para pensar no que faz seu coração saltar de alegria e gera em você energia e grande satisfação? Então essa é a sua paixão.
E quais são as tarefas que você realiza com naturalidade e com prazer? Nelas estão as suas habilidades.
Separe um tempo e identifique sua paixão e suas habilidades.

Se você leu o post até aqui é por que você realmente tem o desejo de fazer a diferença na vida de outras pessoas.

Se você conhece alguém que tem o mesmo desejo seu, compartilhe este post.

Deus te abençoe!

Do seu pastor,