28 Janeiro 2022
Publicado em 28/01/2022
Clique no player para ouvir enquanto você acompanha a Leitura
Texto Bíblico de Hoje: 2ª Coríntios 4.7-12
…somos como vasos de barro […].
Assim, fica evidente
que esse grande poder vem de Deus…
v7
Adquiri vários potes de barro antigos ao longo dos anos. Meu favorito foi escavado de um sítio datado durante o tempo de Abraão. É pelo menos um item em nossa casa que é mais antigo do que eu! Não é muito atrativo: manchado, rachado, lascado e precisando de uma boa limpeza. Eu o guardo para me lembrar de que sou apenas um homem feito de barro. Embora frágil e fraco, eu carrego um tesouro imensamente precioso — Jesus. Temos este tesouro [Jesus] em potes de barro (2ª Coríntios 4.7).
Paulo continua: “De todos os lados, somos pressionados por aflições, mas não esmagados. Ficamos perplexos, mas não desesperados. Somos perseguidos, mas não abandonados. Somos derrubados, mas não destruídos” (vv8-9). Pressionados, perplexos, perseguidos, derrubados. Essas são as pressões que o pote deve poder. Não esmagados, desesperados, abandonados, destruídos. Esses são os efeitos da força contrária de Jesus em nós.
“Pelo sofrimento, nosso corpo continua a participar da morte de Jesus...” (v10). Essa atitude caracterizou Jesus, que morreu para si mesmo todos os dias. E essa é a atitude que pode nos caracterizar — a disposição de morrer para o esforço próprio, confiando apenas na suficiência nos que vive em nós.
E no versículo 10 temos: “…Para que a vida de Jesus também se manifeste em nosso corpo”. Este é o resultado: a beleza de Jesus visível em um antigo vaso de barro.
Por: David H. Roper
______________________________
Fonte: https://paodiario.org/
Av. Arthur Bernades, 370 - AlphaVille - (Ao Lado da Zooloja) - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro - Brasil
(22) 27318425
campos@ibatitude.com