02 Fevereiro 2022
Publicado em 02/02/2022
Clique no player para ouvir enquanto você acompanha a Leitura
Texto Bíblico de Hoje: Mateus 7.7-11
Peçam, e receberão.
Procurem, e encontrarão.
Batam, e a porta lhes será aberta
v7
Como pai, entendo muito melhor hoje do que quando estava na posição de filho, o que é a preocupação em prover nossos filhos com o melhor que podemos lhes dar. No entanto, nada do que eu sinta pelos meus filhos, nem meu desejo de lhes oferecer a melhor educação, a fé, a preparação para vida ou bens materiais, nada disso se compara ao amor que Deus tem por nós. Ele nos amou tão intensamente que nos deu Seu próprio Filho. Deus Pai é infinitamente superior a qualquer figura paterna.
Mas Ele estabeleceu que a nossa parte no receber de algumas graças é pedir, procurar e bater. Se, por um lado, a Bíblia apresenta a disposição de Deus de agir, por outro, ela afirma nossa responsabilidade de irmos a Ele em oração.
Em Mateus 6.8, Jesus diz que Deus sabe o que necessitamos antes que o peçamos. A oração não nos leva a ter acesso a Deus pelo tempo que empregamos orando ou pelo tanto que falamos, como se fosse por merecimento. E também não pedimos a Deus para o informar de nossa necessidade, pois Ele já a conhece. Então, se o Senhor já sabe de tudo, Ele não poderia nos dar o que precisamos sem que precisemos pedir?
As Escrituras afirmam que Deus não responde à necessidade, Ele responde a fé. E a oração é o meio pelo qual canalizamos a fé que nos permitirá receber o que Deus já desejava fazer em nossa vida. A fé nos dará acesso aos depósitos divinos da graça.
Por: Luciano Subirá
______________________________
Fonte: https://paodiario.org/
Av. Arthur Bernades, 370 - AlphaVille - (Ao Lado da Zooloja) - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro - Brasil
(22) 27318425
campos@ibatitude.com